RODRIGO ALVAREZ

Apresentador da Band cria projeto digital e destaca Carlo Acutis, novo santo

O jornalista possui longa experiência em debater assuntos ligados à religião

Rodrigo Alvarez
Rodrigo Alvarez estreia projeto digital e fala da canonização de Carlo Acutis (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Rodrigo Alvarez, apresentador da Band, iniciou um novo projeto nas redes sociais. O jornalista lançou o programa Em 3 Atos. Na estreia, ele destacou a canonização de Carlo Acutis, jovem italiano reconhecido como o primeiro santo millenial da Igreja Católica. Para conversar sobre o assunto, o comunicador recebeu o padre Fábio Vieira.

Com experiência na área, Rodrigo Alvarez já havia tratado de religião em seus livros. Em setembro de 2014, lançou Aparecida, obra que aborda fatos inéditos sobre a padroeira do Brasil. No ano seguinte, publicou Maria e, em 2016, escreveu sobre a trajetória do padre Fábio de Melo. Em 2018, lançou Jesus – O Homem Mais Amado da História, pela Editora LeYa, fruto de pesquisas e viagens pelos locais citados na Bíblia.

O jornalista detalhou a criação do novo projeto. “Depois de muito tempo planejando, meses fazendo a montagem desse estúdio aqui. Eu venho anunciar para você o lançamento do novo programa Em 3 Atos. Como o próprio nome diz, é um programa que acontece em três momentos diferentes como uma peça de teatro, um filme… no sentido artístico da expressão. Uma conversa que começa no salão, depois tem um segundo ato que acontece na cozinha e um terceiro ato”, contou o apresentador da Band.

O primeiro santo millenial da Igreja Católica

Carlo Acutis nasceu em Londres, cresceu em Milão e morreu em 12 de outubro de 2006, aos 15 anos, vítima de leucemia. A data de sua morte coincide com a festa de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O jovem foi beatificado em 2020 após o Vaticano reconhecer como milagre a cura de uma criança brasileira em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, em 2010. O menino teria se recuperado ao tocar em uma relíquia do jovem italiano. O processo de canonização e confirmou o adolescente como o primeiro santo da geração millenial.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.