CLÁUDIA BOMTEMPO

Repórter do Jornal Nacional conta como conquistou campeonato de jiu-jitsu

Jornalista treinou durante 15 anos e levou medalha no Mundial Master da IBJJF em Las Vegas

Claudia Bomtempo
Cláudia Bomtempo, repórter do Jornal Nacional, venceu medalha de ouro em Las Vegas (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Cláudia Bomtempo, repórter do Jornal Nacional, conquistou uma medalha de ouro no Campeonato Mundial Master de Jiu-Jitsu da IBJJF, realizado no fim de agosto em Las Vegas, nos Estados Unidos. A jornalista, que treina há 15 anos, celebrou o feito em participação no Encontro com Patrícia Poeta desta sexta-feira (19), onde contou detalhes da trajetória até a conquista.

Ela explicou que a prática começou por influência dos filhos, que ainda pequenos ingressaram no tatame. “Meus dois filhos começaram no tatame pequenininhos, e aí eu fui acompanhando. O professor me ensinava uns golpes, e eu vi que não sabia nem cair. Então pensei: ‘Tenho que começar a aprender, pelo menos a cair’. E aí a gente foi evoluindo”, relatou.

A repórter do Jornal Nacional destacou a transformação pessoal que o esporte proporcionou. “Fui deixando de ser muito frágil. O jiu-jitsu vai dando uma fortalecida na carcaça, você vai aprendendo a se sair de situações”, disse. Após anos de treinos, a ideia de participar do campeonato mundial surgiu em 2024, quando ela e o treinador intensificaram a preparação.

O trabalho incluiu treinos específicos, acompanhamento nutricional, controle de peso e estratégias definidas para o torneio. “Mas, acima de tudo, foi um trabalho mental”, ressaltou. O Mundial Master da IBJJF reúne atletas com mais de 30 anos e contou nesta edição com mais de 12 mil competidores.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.