Renata Mendonça passou por uma situação inusitada durante a edição do SporTV News deste sábado (20). A apresentadora comentava a expectativa para a partida entre Fluminense e Vitória, válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o alarme de incêndio do estúdio disparou inesperadamente, interrompendo o noticiário esportivo.
Apesar do susto inicial, Renata Mendonça manteve a compostura e seguiu o roteiro enquanto ouvia o colega de bancada. O barulho persistente, no entanto, a levou a brincar com a situação ao vivo. “Não sei se é para a gente sair correndo. Se for para sair correndo, avisem aqui no ponto. Se for apenas um teste, tudo bem. Mas, se puderem avisar logo o que seria”, disse a comunicadora.
A cena foi compartilhada no perfil da própria apresentadora do SporTV nas redes sociais. “O Campeonato Brasileiro pegando fogo, literalmente, e a gente aqui! Amém que era apenas um teste”, escreveu Renata Mendonça, em tom bem-humorado. O episódio não afetou a continuidade do jornal e, após a confirmação de que se tratava de um procedimento de rotina, Renata prosseguiu normalmente na condução do programa.
Recentemente, Renata Mendonça analisou o momento do Flamengo e destacou a permanência de Filipe Luís no comando técnico. Para a jornalista, a continuidade do treinador pode representar um ponto de virada na disputa de hegemonia nacional, hoje dividida principalmente com o Palmeiras.
“Os investimentos de Flamengo e Palmeiras são parecidos, mas o Palmeiras teve a estabilidade de treinador. Para mim, o Flamengo só ainda não conseguiu ser ainda mais hegemônico porque troca de técnico em cada momento de pressão”, avaliou. “Ele reúne a qualidade de um treinador muito promissor com um ambiente que domina muito bem, que é o Flamengo. Então, com Filipe Luís, a tendência é o Flamengo ser muito dominante daqui pra frente”, destacou.


