ESCOLHA

Pedro Bial trocou o basquete pelo jornalismo por causa de Oscar Schmidt

Jornalista contou em entrevista a Ronnie Von que integrou a seleção carioca, mas decidiu mudar de rumo ao ver o potencial do futuro ídolo

Pedro Bial
Pedro Bial falou sobre decisão de seguir no jornalismo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Em uma entrevista rara, Pedro Bial revelou detalhes pessoais e profissionais ao participar do Companhia Certa, programa comandado por Ronnie Von na RedeTV!. O jornalista contou que chegou a integrar a seleção carioca de basquete antes de decidir seguir outro caminho.

“Fui da seleção carioca e ele da paulista. Nascido no mesmo ano que eu, 1958, havia o Oscar Schmidt”, disse Pedro Bial. “Percebi que, com o Oscar, minha opção seria o jornalismo. Deixei o basquete para ele”, afirmou, em tom bem-humorado. O apresentador contou que se destacou em um intercâmbio cultural nos Estados Unidos, mas repensou sua trajetória após retornar ao Brasil e conhecer o talento do futuro ídolo nacional.

Pedro Bial também falou sobre sua primeira experiência como entrevistador. Ainda adolescente, ele recebeu uma missão inusitada na escola: entrevistar alguém importante. “Tivemos um dever de casa, entrevistar alguém importante, e o João Araújo, pai do Cazuza, arrumou para sermos recebidos pelo poeta Vinícius de Moraes”, disse.

O comunicador contou que foi um momento muito importante para ele como pessoa e profissional. “Fomos à casa do Vinicius e ele estava tomando uísque. Foi minha estreia como entrevistador. Comecei com o pé direito e, na companhia do Cazuza, foi inesquecível”, contou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.