NOVELA DA GLOBO

João Vicente de Castro diz que Vale Tudo foi o trabalho de maior impacto de sua carreira

Ator afirmou que a novela marcou seu reconhecimento artístico para além da comédia

João Vicente de Castro
João Vicente de Castro celebra papel em Vale Tudo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

João Vicente de Castro avalia que Vale Tudo representa o ponto mais alto de sua carreira na televisão. Aos 42 anos, o ator afirma ter se sentido validado artisticamente ao interpretar Renato Filippeli no remake da trama, que tem adaptação de Manuela Dias. Conhecido por papéis cômicos, ele reconhece que foi com esse personagem que conquistou respeito além do humor e se consolidou como ator dramático.

Segundo João Vicente de Castro, as semelhanças iniciais com Renato foram desaparecendo à medida que a novela avançava. Ele contou que mergulhou na composição do personagem e, com o tempo, viu a entrega ao papel se intensificar. “Acho que o meu personagem da primeira versão para a segunda ganhou muito mais relevância durante a trama. Mas não é que o senso de responsabilidade já tenha passado. Todo dia é um dia de chegar lá e querer fazer melhor”, disse para a Quem.

A participação no remake da novela criada por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) fez com que ele rompesse um hiato de seis anos longe dos folhetins. O último havia sido Espelho da Vida (2018), também da Globo. “Quando começou o papinho de ter Vale Tudo, fiquei meio esperto, com vontade de fazer. Quando a Manuela me chamou, falei: ‘Bom, se veio é porque é para fazer’”, contou o ator.

João Vicente também relatou que o início das gravações foi marcado por insegurança. “Deu um pânico inicial, pânico mesmo. Aquele tempo entre gravar as primeiras cenas e ir para o ar, fiquei realmente desesperado”, disse. Apesar disso, celebrou a qualidade do projeto. “A novela é um grande acerto, o elenco é muito bom, a novela está cada vez ficando melhor”, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.