A Globo planeja um faturamento bilionário e o retorno da plateia presencial para o BBB 26. Em plano comercial enviado ao mercado, a emissora projeta arrecadar quase R$ 1,5 bilhão com a próxima temporada do reality, que estreia em 12 de janeiro e terá 100 dias de duração, com a final marcada para 21 de abril, feriado de Tiradentes.
A principal novidade para o público será a volta da plateia aos estúdios após um hiato de seis anos. Os fãs do programa poderão acompanhar o apresentador Tadeu Schmidt durante a dinâmica do Sincerão, nas noites de segunda-feira. Além disso, a disputa começará com três grupos de participantes: anônimos, o Camarote de famosos e, pela primeira vez, um grupo de Veteranos, com ex-BBBs de destaque.
As informações constam no pacote comercial do BBB 26, divulgado pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. O documento também detalha outras mudanças na dinâmica do jogo, como a presença de três Big Fones e o poder inédito do público de votar para substituir um participante que não esteja agradando na casa.
Globo prevê faturamento bilionário com o BBB 26
Para atingir a meta de faturamento, a Globo dividiu as principais cotas de patrocínio em três categorias. A mais cara, a cota Big, tem valor de tabela de R$ 132,4 milhões. A intermediária, Camarote, custa R$ 99,1 milhões, enquanto a Brother, mais acessível, é oferecida por R$ 29,4 milhões. As marcas parceiras da edição anterior têm prioridade na negociação.
A emissora também aumentou as possibilidades de inserção de marcas para além das cotas principais. Ações como o Almoço do Anjo e o Mercado continuam disponíveis, e haverá um patrocínio específico para as cinco Casas de Vidro, que serão instaladas em cada região do Brasil antes da estreia do BBB 26, no valor de R$ 11,6 milhões.
A estratégia comercial se estenderá para fora da programação da TV. Pela primeira vez, a Globo oferece cotas para a Eletromidia, empresa de mídia de rua adquirida pelo grupo no ano passado. Anúncios em telas de elevadores, aeroportos e terminais podem render mais de R$ 13 milhões, ajudando a compor o valor total projetado pela emissora para o BBB 26.


