TIPO DE HUMOR DIFERENTE

Maurício Meirelles revela que nunca imaginou chegar na Globo

Aberto ao Público retornou na última terça (7) com oito episódios e participação de Thiago Ventura, Bruna Louise e Murilo Couto

Aberto ao Público
Globo estreia a 2ª temporada de Aberto ao Público nesta terça (7) (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo lançou nesta terça-feira (7), a segunda temporada de Aberto ao Público, que promete uma dose extra de ousadia e ritmo acelerado. Com Maurício Meirelles, Thiago Ventura, Bruna Louise e Murilo Couto no comando, o programa retorna em oito episódios inéditos e aposta em humor mais solto e interativo, mas sem perder o estilo afiado que consagrou o quarteto nos palcos e no YouTube.

“Um caminho que agrade a mais gente, uma certa adaptação para a TV aberta do que fazemos de humor no YouTube e nos palcos”, explica Maurício Meirelles. O programa agora aposta em menos quadros, porém mais eficientes, com foco em interação e improviso. “Antes fazíamos quatro quadros em meia hora, agora optamos por dois ou três mais fortes. Também decidimos manter a apresentação conosco, sem deixar nas mãos das celebridades, porque temos mais controle”, explicou.

Os convidados, que terão papel ativo nas brincadeiras, serão mais populares. “Percebemos que alguns nomes performam melhor, então buscamos pessoas mais conhecidas e espontâneas. Vamos interagir até com os contatos do celular deles. Teremos artista saindo do banho e celebridade atendendo sem perceber”, revelou o humorista.

“Durante a gravação, a gente não tem limite. Gravamos três ou quatro horas para escolher os 30 melhores minutos. Mas buscamos piadas que atinjam mais pessoas, sem brincadeiras com religião, política ou minorias”, pontuou em conversa com a Folha de S.Paulo.

A principal mudança é o dia de exibição: o humorístico deixa os domingos e passa a ocupar as terças-feiras. “Nunca tive a experiência de comandar um programa na Globo às terças, então também não sei como será. Mas é um horário que considero bem difícil, porque estamos lidando na concorrência com a formação da Roça em A Fazenda 17″, sinalizou o comunicador. “É o maior produto da nossa concorrência, mas acredito que a Globo entenda muito mais do que eu”, relatou.

Maurício Meirelles celebrou a boa recepção da primeira temporada e adiantou planos de continuar colaborando com a emissora. “Nunca imaginei estar na Globo, não tinha noção que isso pudesse acontecer, pois meu tipo de comédia a emissora não fazia há muito tempo. Mas agora que estou lá dentro e conheço pessoas, óbvio que de repente posso apresentar mais projetos a eles no futuro. Fico ali com a mãozinha levantada pronto para ajudar”, brincou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.