Jennifer Aniston revelou que passou por uma longa e dolorosa jornada de duas décadas tentando engravidar. Em entrevista à edição britânica da revista Harper’s Bazaar, a estrela de Friends (1994) desabafou sobre o impacto emocional das críticas que recebeu enquanto tentava formar uma família. Segundo ela, o público desconhecia suas dificuldades pessoais e problemas de saúde.
“Ninguém sabe a minha história, nem o que eu passei nos últimos 20 anos tentando formar uma família, porque eu não saio por aí contando meus problemas de saúde. Isso não é da conta de ninguém. Mas chega um ponto em que você não consegue não ouvir — a narrativa de que eu não terei um filho, não terei uma família, porque sou egoísta, uma workaholic. Isso me afeta — eu sou apenas um ser humano”, declarou.
A atriz contou que, ao longo dos anos, aprendeu a lidar com as especulações sobre sua vida pessoal e parou de tentar se justificar. “O ciclo de notícias é tão rápido que simplesmente desaparece. Claro, há momentos em que sinto aquela sensação de justiça — quando algo foi dito que não é verdade e eu preciso consertar o erro. E então eu penso: ‘Será que eu realmente sei? Minha família sabe a minha verdade, meus amigos sabem a minha verdade’”, afirmou.
Em 2022, Jennifer Aniston revelou pela primeira vez que tentou engravidar por meio da fertilização in vitro (FIV), mas não teve sucesso. Na nova entrevista, ela retomou o assunto e destacou o quanto o processo foi desgastante. “Foi um caminho desafiador para mim, o caminho de ter filhos. Nos meus 30 e poucos, 40 anos, passei por coisas muito difíceis, e se não fosse por isso, eu nunca teria me tornado quem eu deveria ser”, contou.
A atriz explicou que tentou diversos métodos e manteve a esperança por anos. “Eu estava tentando engravidar. Todos os anos e anos e anos de especulação… Foi muito difícil. Eu estava fazendo fertilização in vitro, tomando chás chineses, tudo. Eu estava me esforçando ao máximo”, relatou.


