O assassinato de Odete Roitman (Débora Bloch) no remake de Vale Tudo rendeu à Globo um recorde histórico de audiência em suas plataformas digitais. O capítulo exibido na última segunda-feira (6), que deu início ao mistério “quem matou?”, se tornou a transmissão ao vivo de maior audiência da história do sinal da Globo no Globoplay.
A informação foi confirmada pela emissora à coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. Segundo os dados, o episódio registrou um crescimento de 132% na audiência do sinal ao vivo em comparação com a média da novela. A apuração da publicação indica que a transmissão superou a marca de 5 milhões de aparelhos conectados simultaneamente.
Vale Tudo já é a novela mais vista do Globoplay
O recorde no capítulo do assassinato coroa uma trajetória de sucesso da novela no streaming. Mesmo antes do início do principal mistério da trama, Vale Tudo já havia se firmado como a novela mais assistida da história do Globoplay, considerando todo o consumo sob demanda (VOD) desde o lançamento da plataforma. A Globo, no entanto, mantém o número exato de espectadores sob sigilo.
Para garantir que a expectativa do público se mantenha alta até o fim, a emissora retomou um forte esquema de segurança para evitar vazamentos sobre a identidade do assassino. A novela Vale Tudo fica no ar na faixa das 21h até o próximo dia 17 de outubro, quando dará lugar a Três Graças, de Aguinaldo Silva, que terá o primeiro capítulo exibido no dia 20.


