NOVIDADE

Xsports fecha novo contrato e exibirá a Kings League Brazil

Canal comemora crescimento de audiência com torneio inédito na televisão aberta do país

Kings League Brazil
Xsports exibirá Kings League Brazil pela primeira vez na TV aberta (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Xsports anunciou a transmissão inédita da Kings League Brazil na televisão aberta. A competição, chamada Kings Cup, começa em 17 de outubro e terá 31 jogos em sete datas. O torneio de futebol de sete reúne influenciadores, ex-jogadores e criadores de conteúdo como presidentes de times e é considerado um fenômeno global pelo seu formato inovador.

Com regras próprias e partidas divididas em dois tempos de 20 minutos, a Kings League elimina empates com disputas em formato “shoot-out”. Nessa dinâmica, o jogador avança com a bola a partir do meio de campo e tem até cinco segundos para concluir a jogada. Cada confronto reúne elementos do entretenimento digital e da cultura esportiva para atrair novos públicos.

Os dez clubes estão divididos em dois grupos. No Grupo A estão G3X FC, Furia FC, Desimpedidos, LOUD e Real Elite. O Grupo B reúne Dendele FC, Fluxo, Capim FC, Nyvelados FC e Funkbol. Os três melhores de cada grupo avançam para as fases finais, com base nos confrontos diretos. A fase de grupos será disputada em 17, 20, 24 e 27 de outubro e 3 de novembro.

As quartas de final estão programadas para 10 de novembro. Já o Final Four, com as duas semifinais e a grande decisão da Kings Cup, acontece em 14 de novembro. Entre os presidentes dos clubes estão nomes como Neymar (Furia FC), Luva de Pedreiro (Capim FC), Coringa (LOUD Sports Club) e MC Hariel (Funkbol), reforçando a conexão entre o universo esportivo e a cultura digital.

Segundo a Xsports, a transmissão da Kings League Brazil representa um avanço em sua proposta de oferecer conteúdos alinhados com as novas tendências do entretenimento esportivo. “Estamos muito empolgados em trazer essa experiência inovadora para o público brasileiro. A Kings League Brazil é mais do que um torneio de futebol, é uma celebração da cultura digital e do esporte, onde a paixão e a criatividade andam lado a lado. Chegamos para ser espaço de inovação, desconstruir padrões e viver o esporte”, afirmou Thiago Garcia, diretor comercial do canal.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.