A Globo apostará em um formato que já foi de José Luiz Datena para renovar o Domingão com Huck em 2026. A emissora adquiriu os direitos do game show Raid the Cage, que foi uma das atrações do programa Agora é com Datena, exibido pela Band aos domingos em 2018. A novidade consta no plano comercial do dominical, que prevê uma série de novos quadros para a próxima temporada.
Raid the Cage é um game show de origem israelense no qual duplas competem em um jogo de perguntas e respostas para ganhar tempo. Com o tempo acumulado, um dos participantes precisa entrar em uma “gaiola” gigante e “roubar” o máximo de prêmios que conseguir antes que o cronômetro zere. A equipe com o maior valor em prêmios avança para uma rodada bônus. A atração, que não teve grande sucesso na Band, acabou se tornando pivô da infame cadeirada dada por José Luiz Datena em Pablo Marçal durante o debate eleitoral da TV Cultura, no ano passado.
No final de 2018, durante a festa do fim das gravações de A Fuga, o atual contratado da RedeTV! teria assediado sexualmente Bruna Drews, co-apresentadora do game show. De acordo com o Notícias da TV, o jornalista teria dito que a colega “era muito gostosa”, que diversas vezes já teria se masturbado pensando nela e que achava “um desperdício” que ela namorasse outra mulher. Ele sempre negou as acusações, mas não foi o bastante para que Pablo Marçal não se esquecesse da denúncia — ele afirmou, por diversas ocasiões, que o âncora é “jack”, gíria para estuprador.
Além do formato que pertenceu a Datena, o Domingão com Huck prepara outras estreias para o próximo ano. Uma delas é o game Silence is Golden, no qual os participantes precisam ficar em absoluto silêncio para ganhar um prêmio em dinheiro, enquanto uma equipe de comediantes tenta distraí-los de todas as formas. Outra aposta da emissora é o retorno do Você Decide. O formato, um clássico da programação da Globo, ganhará uma releitura moderna, na qual o público de casa influenciará diretamente o desenrolar de uma trama ficcional.
A cada semana, uma história com dilemas será apresentada, e os desfechos serão debatidos no palco com especialistas e artistas. Quadros de sucesso e com bom retorno comercial, como Dança dos Famosos, Quem Quer Ser Um Milionário e a Batalha do Lip Sync, estão confirmados na programação de 2026. Para a temporada, a Globo colocou no mercado seis cotas de patrocínio, com um investimento médio de R$ 91 milhões cada.


