BASTIDORES

Filho de Roberto Bolaños fala sobre relação com Florinda Meza

Roberto Gómez Fernández esteve no Brasil para visitar exposição sobre Chaves e defendeu série biográfica

Roberto Gómez Fernández em retrato com fundo desfocado de vegetação
Roberto Gómez Fernández visitou exposição de Chaves no Brasil (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Roberto Gómez Fernández, filho do criador de Chaves, esteve no Brasil para visitar a exposição dedicada ao universo criado por seu pai, Roberto Bolaños (1929–2014). Durante a passagem pelo país, o produtor conversou com o UOL e falou sobre a repercussão da série Chespirito: Sem Querer Querendo, produzida para a HBO Max, além de comentar a relação com antigos colegas de elenco e com Florinda Meza, sua madrasta.

Fernández, que assina a criação e produção da série biográfica, avaliou positivamente a recepção da obra. “A quantidade de conversas que se gerou nas redes sociais foi enorme. Como sempre, houve temas que se prestam à polêmica, mas foi algo muito enriquecedor”, afirmou. Ele destacou que a produção aproximou o público de novas gerações à trajetória de seu pai.

O produtor também ressaltou o apoio de antigos colegas de Bolaños. “Vejo María Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, com frequência. É uma pessoa adorável. Com Edgar Vivar, o Senhor Barriga, seguimos amigos”, revelou. Ambos contribuíram com informações para a produção da série. Ele ainda mantém contato com Esteban Valdés, filho de Ramón Valdés (1924-1988), que cuida do legado de Seu Madruga.

Sobre Florinda Meza, viúva de Roberto Bolaños, Fernández preferiu ser discreto, mas confirmou o distanciamento. “É uma relação distante. Houve circunstâncias que não nos permitiram nos aproximar, mas não há nenhum problema. Está tudo bem”, disse. Florinda e Bolaños oficializaram o casamento em 2004, após décadas de união não formalizada.

Cenas da série que sugerem que o relacionamento entre Florinda e Bolaños começou enquanto ele ainda era legalmente casado causaram incômodo à atriz, que se manifestou publicamente contra a forma como foi retratada. “Desenterraram entrevistas antigas, que estavam em outro contexto, e as usaram contra mim”, afirmou ela na época do lançamento.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.