Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
MUDANÇA DE EMISSORA

Anne Lottermann troca Jornal Nacional por Faustão na Band

Imagem com foto da apresentadora Anne Lottermann no estúdio da previsão do tempo do Jornal Nacional
Anne Lottermann pediu demissão da Globo para trabalhar com Faustão na Band (foto: Reprodução)

Apresentadora da previsão do tempo do Jornal Nacional, Anne Lottermann pediu demissão da Globo. A jornalista vai integrar a equipe do Faustão na Band, novo programa que Fausto Silva irá comandar diariamente na emissora paulista. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, do R7, antes de aceitar o convite da Band, Anne conversou diretamente com William Bonner e Ali Kamel, diretor de jornalismo da Globo.

Natural de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, Lottermann começou a carreira de apresentadora em 2006, no BandNews TV. Em 2010, foi contratada pela Globo e integrou a equipe da GloboNews, também na TV por assinatura. Em 2019, deixou o Rio de Janeiro, onde apresentava a previsão do tempo nos jornais locais, para atuar na Globo São Paulo, onde passou a fazer participações no SP2 e no Jornal Nacional.

Ainda de acordo com o colunista, a conversa para Anne Lottermann mudar para o entretenimento começou depois de uma participação no quadro Ding Dong, do extinto Domingão do Faustão. Na época, a profissional se mostrou muito à vontade no palco, o que acabou chamando a atenção de Fausto Silva. Ela vai aparecer nas primeiras chamadas do Faustão na Band, que serão exibidas no começo do ano. O novo programa tem estreia marcada para 17 de janeiro e será exibido de segunda a sexta, a partir das 20h30.

Leia mais