Lionel Messi comentou sobre a possibilidade de disputar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no Canadá, México e Estados Unidos. Em entrevista à NBC News publicada nesta segunda-feira (27), o jogador argentino afirmou que ainda vai avaliar sua condição física antes de tomar uma decisão.
“É algo extraordinário poder estar em uma Copa, e eu adoraria. Vou avaliar isso quando começar a pré-temporada do ano que vem com a Inter [de Miami] e ver se consigo estar 100%”, explicou Lionel Messi. O atacante completou que deseja saber “se consegue ser útil para o grupo, para a seleção, para depois tomar uma decisão” sobre a convocação.
Messi destacou que defender a Argentina em um novo Mundial seria uma experiência especial, principalmente após a conquista da última edição em 2022. “Obviamente, estou muito ansioso porque é uma Copa do Mundo. Vencemos a última, e poder defendê-la em campo novamente é espetacular, porque é sempre um sonho jogar pela seleção, principalmente em competições oficiais”, declarou.
Profissional desde 2004, Messi estreou pelo Barcelona com apenas 17 anos. Ele deixou o clube catalão em 2021, devido à crise financeira enfrentada pela equipe, e passou duas temporadas no Paris Saint-Germain antes de assinar com o Inter Miami em julho de 2023. Na última sexta-feira (24), o craque renovou com o clube até 2028.
Sobre a vida fora dos gramados, o jogador elogiou a experiência de morar nos Estados Unidos. “A verdade é que gosto de tudo em morar aqui. Passei muito tempo em Barcelona, que para mim é uma cidade extraordinária, onde cresci e vivi muitos momentos espetaculares, e da qual sentimos muita falta. Mas Miami é uma cidade que nos permite viver muito bem, aproveitar a vida e dar liberdade às crianças”, afirmou.


