O ator Marcelo Faria, que completa 54 anos no próximo dia 15 de novembro, admitiu que não espera convites para retornar à televisão. Em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, o artista afirmou que prefere produzir os próprios projetos. Ele também comentou a ausência de propostas recentes para voltar aos folhetins.
“Eu sou um cara que produzo, não fico esperando os convites aparecerem”, relatou Marcelo Faria. O ator explicou a situação atual da sua carreira na televisão. “Convites esses que, não me pergunte o motivo, estão escassos ultimamente. Não falo isso para lamentar ou com alguma mágoa. Pelo contrário, sou muito grato por tudo o que eu fiz”, acrescentou.
Marcelo Faria destacou que vive um bom momento profissional fora das telas. “Acho que os momentos são para ser vividos. Estou fazendo sucesso, lotando teatros em todos os lugares do Brasil. Mas, quando eu saio às ruas, as pessoas me cobram por eu não estar na TV”, disse o ator.
O artista começou na Globo com figurações nos anos 1980. Depois disso, ele emplacou papéis consecutivos na emissora. A última novela inteira de Marcelo Faria foi Orgulho e Paixão (2018). Após este trabalho, ele realizou apenas participações especiais. Em 2023, o ator esteve no elenco de Reis, na Record, durante a temporada A Consequência.
Atualmente, o ator está em cartaz com a peça O Cravo e a Rosa. O espetáculo ganhará apresentações internacionais em breve. “No final de novembro, o espetáculo terá sessões em Portugal. Coincidentemente, a novela está passando na TV portuguesa”, disse o artista em conversa com o jornal O Globo.


