A Globo decidiu fazer ajustes na edição de Três Graças, sua nova novela das nove. A emissora está satisfeita com os índices de audiência dos primeiros dias, especialmente na Grande São Paulo. Por causa do bom desempenho, o canal decidiu aumentar o tempo dos capítulos no ar. A mudança ocorre desde a última segunda-feira (27).
Com a nova estratégia, os capítulos ganharam pelo menos mais cinco minutos de conteúdo. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a direção artística, comandada por Luiz Henrique Rios, agora reedita os ganchos da trama. Na primeira semana, os capítulos tinham duração média de 45 minutos. Nesta semana, a novela passou a ter cerca de 50 minutos de arte por dia.
O motivo da mudança é a boa audiência da novela de Aguinaldo Silva. A trama tem marcado médias entre 23 e 24 pontos no principal mercado do país. Os números atuais representam um ponto acima do que a antecessora, Vale Tudo, marcou no mesmo período. A Globo também já nota um crescimento nos índices enquanto a novela está no ar.
Na quarta-feira (29), a trama foi a maior audiência da emissora em São Paulo, com 24 pontos. Três Graças subiu os números do Jornal Nacional, que fechou com 23 pontos. A única exceção na duração dos capítulos nesta semana ocorreu na própria quarta, por causa da transmissão da semifinal da Libertadores entre Racing (ARG) e Flamengo.
A Globo segue com campanhas de marketing pesadas na capital paulista. A emissora quer emplacar a novela de vez. Existem depoimentos inéditos de atores para chamar a atenção do público. O material será exibido durante os intervalos dos programas. Três Graças ficará no ar até maio de 2026. Em seguida, ela dará lugar para Quem Ama, Cuida, trama assinada por Walcyr Carrasco.


