SUPERAÇÃO

Após 11 anos de bariátrica, Leandro Hassum reforça luta contra obesidade

Ator agradeceu apoio da família e de André Marques e afirmou que o tratamento contra a obesidade exige disciplina diária

Homem com expressão séria segura um microfone durante entrevista, usando jaqueta preta com listras brancas e cachecol azul, com fundo de parede de tijolos desfocada e logotipo de programa de TV
Leandro Hassum completou 11 anos da cirurgia bariátrica (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Leandro Hassum comemorou neste sábado (1º) os 11 anos da cirurgia bariátrica que realizou em novembro de 2014. O ator e comediante eliminou cerca de 65 quilos após o procedimento e segue em acompanhamento médico para manter sua saúde. Nas redes sociais, ele destacou que a obesidade é uma doença crônica e reforçou a importância do tratamento contínuo.

“Desde 2014 que hoje, dia 1º de novembro, é meu segundo aniversário. 11 anos que resolvi tratar a doença da obesidade e sigo na luta diária. Sim, diária. É uma doença sem cura, porém com muitas formas de tratamento. Eu comecei com a bariátrica e para mim está funcionando”, escreveu Leandro Hassum. Ele também incentivou quem enfrenta a condição a procurar acompanhamento profissional.

Na publicação, o artista agradeceu Karina, mulher dele, e a filha, Pietra, e ao enteado Bruno pelo apoio constante. Ele também fez uma menção especial a André Marques, que realizou o mesmo tipo de cirurgia antes dele. “Agradeço ao meu irmãozão que me pegou pela mão e me ajudou. André Marques, te amo”, declarou. O ator citou ainda o médico responsável pela operação, Dr. Cid Pitombo.

Em entrevistas anteriores, Leandro Hassum já havia revelado que o sucesso da cirurgia bariátrica de André Marques foi decisivo para que ele tomasse a mesma decisão. “O André Marques foi a minha grande inspiração para fazer essa cirurgia. A gente conversava muito quando era ‘parente de barriga’ sobre nossos medos”, contou o ator durante participação no programa Mais Você, da Globo.

Leandro Hassum encerrou sua mensagem com um desabafo sobre a disciplina necessária para manter os resultados ao longo dos anos. “Hoje eu me abraço e me parabenizo. Nunca foi fácil e segue não sendo, e isso também é estimulante”, escreveu. O ator reforçou que a superação diária da obesidade depende de compromisso pessoal e apoio médico contínuo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.