A Globo está empenhada em garantir o sucesso de Coração Acelerado, sua próxima novela das sete. A trama, que abordará os bastidores da música sertaneja, estreia em 12 de janeiro de 2026. Para aquecer o público, a emissora enviou para rádios a canção Fora do Compasso. A música é interpretada pelo protagonista João Raul (Filipe Bragança), em parceria com a dupla Maiara e Maraísa.
A canção foi lançada na semana passada e seu clipe já acumula 400 mil visualizações no YouTube. A Globo pediu ajuda, especialmente, às rádios que têm ligação com alguma de suas afiliadas pelo Brasil. A FM Sergipe, controlada pelo mesmo dono da TV Sergipe, já incluiu a música em sua programação desde sábado (1). A informação sobre a estratégia foi divulgada pela coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo.
O movimento da emissora chama a atenção. A Globo já investiu em outras tramas musicais, como Cheias de Charme (2012) e Rock Story (2016). No entanto, o canal não costumava distribuir as canções originais para tocarem em outras emissoras. A nova tática busca criar um sucesso musical antes mesmo da estreia do folhetim, para impulsionar a audiência da novela.
Coração Acelerado é escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento. As autoras são experientes em novelas musicais. Izabel foi uma das criadoras de Cheias de Charme. Maria Helena, por sua vez, escreveu Rock Story. A nova produção ocupará a faixa das 19h da emissora, substituindo Dona de Mim, a atual trama do horário.
O folhetim começa com o jovem cantor João Raul (Filipe Bragança), um ídolo do sertanejo universitário. Ele quebra a internet com a pergunta: “Onde está a garota do meu passado?”. A publicação revela que sua carreira teve uma musa inspiradora. Ele a conheceu em um show de talentos quando ambos tinham apenas 12 anos.
A garota é Agrado Garcia (Isadora Cruz), uma cantora e compositora com os pés no sertanejo. Ela luta contra o machismo da indústria musical em busca do sonho de cantar para multidões. Agrado é prejudicada pelas armações de Roney Soares (Thomás Aquino), empresário de João Raul. A rica e mimada Naiane (Isabelle Drummond), a “Princesinha do Algodão”, também inferniza a vida da mocinha.


