Sydney Sweeney falou pela primeira vez sobre a repercussão negativa da campanha publicitária que estrelou para a marca American Eagle. O comercial, que trazia o slogan “Sydney Sweeney has great jeans”, gerou críticas nas redes sociais por soar semelhante à frase “great genes” ou “bons genes”, em português.
Em entrevista à GQ Magazine, a atriz comentou a controvérsia e afirmou que não se sentiu afetada pela repercussão. “Sempre acreditei que não estou aqui para dizer às pessoas o que pensar. Eu sei quem eu sou. Sei o que valorizo. Sei que sou uma pessoa gentil. Então, não deixo que outras pessoas definam quem eu sou”, declarou a atriz, conhecida por papéis em séries como Euphoria (2019).
A atriz também minimizou a dimensão do debate. “Fiz um anúncio de jeans. Quer dizer, a reação foi definitivamente uma surpresa, mas eu simplesmente amo jeans. Só uso jeans. Literalmente, estou de jeans e camiseta todos os dias da minha vida”, disse. Sydney Sweeney afirmou ainda que conhecia os objetivos da campanha e não se sentiu abalada pela repercussão.
A campanha da American Eagle teve repercussão global e chegou a ser comentada até por políticos como Donald Trump, fato que Sydney Sweeney classificou como “surreal”. Apesar disso, ela reiterou que não pretende usar sua imagem para ditar comportamento ou reagir a interpretações externas. “No fim das contas, eu sabia para que era aquele anúncio, e eram ótimos jeans, então não me afetou de forma alguma”, reforçou.


