A CNN Brasil tem anotado uma audiência expressiva no Rio de Janeiro, considerado o “quintal” da GloboNews. Nos últimos meses, o canal de notícias de Rubens Menin tem imposto derrotas recorrentes à rival. No último domingo (9), a CNN venceu a concorrente com cinco programas diferentes, em faixas de esporte, negócios e entretenimento.
As informações são da coluna Canal D, do jornal O Dia, desta sexta-feira (14). Segundo o levantamento obtido pela publicação, a GloboNews vive um momento complicado na Cidade Maravilhosa. O Rio de Janeiro era, historicamente, responsável pela maior audiência nacional da rede de notícias do Grupo Globo.
A derrota da GloboNews no Rio de Janeiro tem se tornado recorrente. O TV Pop já havia destacado em outubro que a CNN Brasil superou a rival em faixas importantes. A nova derrota, ocorrida em um domingo, demonstra que a vantagem da CNN não está restrita apenas aos dias úteis, atingindo também a programação de fim de semana.
Na ocasião anterior, a GloboNews sofreu um revés histórico na segunda-feira, dia 20 de outubro. O canal de notícias da Globo perdeu a liderança na faixa matinal, entre 6h e 9h. O resultado foi impulsionado pelo Novo Dia, de Carol Nogueira, que marcou 0,21 ponto contra 0,16 da GloboNews, uma vantagem de 32%.
CNN Brasil avança no Rio de Janeiro
Os dados da coluna Canal D mostram a dimensão da vitória no domingo (9). O Sinais Vitais marcou 0,33 ponto contra 0,07 da rival. O CNN Primetime também venceu com folga, registrando 0,36 contra 0,16. Outros programas consolidaram a liderança no raking das audiências, como o É Negócio (0,12 x 0,08) e o Esportes S/A (0,09 x 0,03).
A lista de vitórias do canal de Rubens Menin no último domingo se completa com o Viagem & Gastronomia. O programa de Daniela Filomeno anotou 0,18 ponto contra 0,13 da GloboNews. Os resultados dos cinco programas empurraram a concorrente direta para a segunda colocação entre os canais de notícias, o que acende um sinal de alerta para a emissora da Globo.


