Rita Batista anunciou sua saída do É de Casa após três anos à frente do matinal da Globo. A apresentadora se prepara para um novo desafio profissional: ela fará uma participação em A Nobreza do Amor, próxima novela das seis da emissora. Segundo a comunicadora, a decisão partiu da necessidade de abrir espaço para novos caminhos e foi tomada com o apoio da direção da Globo.
“Fiz um teste, não posso falar da novela. Mas fiz um teste para Nobreza do Amor, nova das seis. Uma história nunca contada pela Globo. É uma participação, mas estou muito feliz. Primeiro porque eu passei. Então, é explorar mais uma possibilidade, estudar isso, me aprofundar. Não seria possível com o trabalho no É de Casa. Fiz essa escolha e a emissora está fazendo essa aposta”, contou em entrevista ao portal Metrópoles.
A transição de Rita Batista para a dramaturgia vem sendo planejada há pelo menos dois anos. De acordo com ela, o processo foi conduzido com cuidado e aval da cúpula da emissora. “Uma transição muito bem pensada e com o apoio total dos chefes da TV Globo. Com todo cuidado, com toda preocupação”, afirmou. Ela também ressaltou o respeito que a empresa tem por sua identidade e origem.
“A empresa me mantinha no meu lugar, na minha cidade, e me trazia toda semana para o Rio de Janeiro, pagando passagens e hospedagens. Que respeita a minha ancestralidade, a minha negritude, a minha autenticidade. Que me tirou da reportagem e me levou para apresentação, lá em 2022”, disse Rita Batista.


