Ronnie Von completará 60 anos de carreira em 2025 e afirma estar cheio de energia para seguir na televisão. Aos 81 anos, o apresentador, cantor, compositor e ator celebrou a marca relembrando sua estreia em O Pequeno Mundo de Ronnie Von, exibido pela TV Record (1966). Na época, recebeu de Hebe Camargo (1929-2012) o apelido de Pequeno Príncipe.
Atualmente no comando do programa Companhia Certa, exibido pela RedeTV!, Ronnie Von refletiu sobre os rumos da televisão brasileira. “A TV aberta jamais vai desaparecer. Esse é um país que tem uma cultura televisiva muito forte. Você passa por lugares extremamente humildes e vê que lá não existe uma geladeira, não existe uma batedeira de bolo, mas tem televisão”, afirmou o comunicador.
Em sua análise, o artista também criticou a perda de conteúdo por parte das emissoras na busca por audiência. “A televisão, no caso, é a maior de todas as escolas que nós temos. Mas, em função da busca pela audiência, você perde completamente o conteúdo, achando que as pessoas vão gostar das bobagens. Na verdade, o difícil é fazer o simples”, declarou.
Ronnie Von destacou o reconhecimento recente de seu atual programa. “Esse programa aqui, o Companhia Certa, entrou no rol dos melhores programas de televisão do Brasil. Não ganhei, mas fiquei muito honrado com isso. A Associação Paulista dos Críticos de Arte colocou esse nosso programa como um dos melhores”, disse. Segundo ele, o sucesso se deve à simplicidade: “A elegância e a grandeza sempre vão estar ligadas à simplicidade”, garantiu.
Ao recordar momentos importantes, Ronnie Von afirmou que a primeira experiência na TV foi a mais marcante. “O primeiro programa de televisão é sempre aquele que marca mais a nossa vida. Era O Pequeno Mundo de Ronnie Von, quando eu comecei, em 15 de outubro de 1966, na TV Record, que ainda não era Rede Record, era apenas a TV Record, aqui de São Paulo”, disse o apresentador para a Revista Quem.


