PARCERIA

Xsports fecha acordo e passa a integrar catálogo do Disney+

Canal esportivo lançado em agosto agora também pode ser assistido pela aba ESPN no Disney+

A imagem mostra dois apresentadores em um estúdio esportivo com o logotipo “Tapete Verde X Sports” ao fundo. O cenário é moderno, com tons de verde e cinza remetendo a um campo de futebol. Ambos vestem camisas azul-escuras e conversam durante a transmissão ao vivo, conforme indicado pelo selo “AO VIVO” no canto superior direito
Canal Xsports está disponível para todos os assinantes do Disney+ (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Desde a última segunda-feira (17), todos os assinantes do Disney+ passaram a ter acesso ao canal Xsports, lançado em agosto pelo grupo Kalunga. A emissora esportiva já mantinha uma parceria de sublicenciamento com a ESPN e agora foi incorporada à plataforma de streaming da Disney, com exibição dentro da aba da ESPN, disponível para todos os usuários, independentemente do plano contratado.

O canal Xsports foi criado com a proposta de oferecer programação 100% esportiva em sinal aberto. Desde sua estreia, transmite jogos da Premier League e LaLiga por meio de um acordo com a ESPN, braço esportivo da Disney. A integração com o Disney+ amplia o alcance da emissora, que agora também estará disponível para os assinantes da plataforma em ambiente digital.

A entrada do canal Xsports no catálogo do Disney+ acontece em um momento de reformulação na distribuição dos conteúdos esportivos da plataforma. A partir de 11 de dezembro, o conteúdo completo da ESPN deixará de ser oferecido aos usuários do plano básico. Para seguir assistindo aos jogos e programas, será necessário aderir ao plano premium.

Proposta da Xsports

Desde a criação da Xsports, o projeto foi vendido como uma tentativa de unir diferentes gerações com uma programação esportiva contínua e acessível. “Queremos ampliar nossa variedade de ligas de futebol, mas também trazer visibilidade para modalidades com pouco espaço na TV aberta, como maratonas, tênis, automobilismo”, detalhou Thiago Garcia, principal executivo da rede. O objetivo é oferecer uma experiência diversa e interativa.

Segundo o diretor, a proposta do canal é inédita no país: entregar transmissões esportivas premium com acesso gratuito e contínuo. “Um dos nossos diferenciais é oferecer conteúdo 24/7 para o telespectador que nunca teve acesso a esse tipo de programação de forma contínua na TV aberta”, explicou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.