Ruan Aguiar retorna ao universo dos vilões na novela Tudo Por Uma Segunda Chance, produção exclusiva para as redes sociais da Globo. Na trama, que estreia em 25 de novembro, o ator interpreta Roberto, cúmplice da personagem Soraia, vivida por Jade Picon. Juntos, os dois armam para separar os protagonistas Lucas (Daniel Rangel) e Paula (Debora Ozório) às vésperas do casamento.
“O Roberto vai fazer de tudo para conquistar Soraia do jeito dele, com as ferramentas que ele tem”, disse o ator. “Soraia é a nossa grande vilã. Então, eu vou fazer de tudo para o Roberto ser essa escada para ela conseguir seus objetivos. Agora, a Soraia não presta, né? Vocês vão acompanhar, vocês vão entender o que eu estou falando”, adiantou Ruan, em tom bem-humorado.
Na história, Soraia nutre uma paixão secreta por Lucas, seu amigo de infância. Para afastar Paula e assumir o lugar da rival, ela envenena uma taça de espumante com a ajuda de Roberto. O plano sai do controle quando Lucas, por engano, consome a bebida e entra em coma. Em seguida, Soraia incrimina Paula, que acaba presa injustamente. A partir daí, a trama ganha ritmo com reviravoltas e conflitos morais.
Mesmo com o novo formato digital, voltado exclusivamente para as redes da Globo, o ator garante que a exigência de atuação continua a mesma. “Sempre dá aquele friozinho na barriga, aquele nervoso de começar um projeto. Mas é muito interessante, é muito dinâmico. Os ângulos são assim bem apertadinhos, então a gente tem que estar sempre bem concentrado, olhando o olhar”, comentou.
Interpretar personagens sombrios tem sido uma constante na carreira de Ruan Aguiar. Na Netflix, ele viveu o Esqueleto em Os Donos do Jogo. Antes disso, foi o bandido Merreca na novela Fuzuê, da Globo. No cinema, estará no filme Papagaios, previsto para 2026, onde dará vida a um serial killer.
“É vilão, psicopata, bandido, contraventor, miliciano, traficante, chama o Ruan, entendeu?”, brincou. Ruan avalia com entusiasmo essa sequência de personagens intensos e fora da lei. “Eu estou abrindo as camadas. Agora eu estou de golpista para Soraia. Vamos ver quais são os próximos”, afirmou.


