DEPOIS DE COMÉDIA NA MADRUGA

Corujão de hoje (29/11): Globo exibirá Pixinguinha, Um Homem Carinhoso

O longa conta com a direção de Denise Nunes Saraceni, Allan Fiterman

Casal em momento íntimo encosta as testas com olhos fechados, transmitindo consolo e conexão emocional em ambiente doméstico de época
Pixinguinha, Um Homem Carinhoso é o filme da Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo exibirá no Corujão deste sábado (29) o filme Pixinguinha, Um Homem Carinhoso. O longa conta com a direção de Denise Nunes Saraceni, Allan Fiterman. Com um elenco estrelado, composto por nomes como Taís Araújo, Seu Jorge, Milton Gongalves, Danilo Ferreira.

O longa do Corujão conta a história da vida de Alfredo da Rocha Vianna FIlho, mais conhecido como Pixiguinha. A trama começa retratando a história do músico desde o início de sua carreira aos 14 anos até sua ascensão, sua morada em Paris e a relação com a esposa.

A direção do filme é realizada em parceria entre Allan Fiterman e Denise Saraceni. A roteirista Manuela Dias, autora de Amor de Mãe, assim o texto do filme. Em 2013, Denise fez a primeira tentativa de tentar filmar o filme, em homenagem aos 40 anos de morte do cantor. Entretanto, o projeto não seguiu muito adiante. Em 2016, ela convidou Manuela Dias para condensar o material do filme e escrever um novo roteiro a partir dele. Carlos Moletta assina a produção do filme.

Foi a roteirista do filme que indicou Seu Jorge para o personagem principal pois, segundo ela, Pixinguinha deveria ser retratado não apenas por um ator, mas por alguém do ramo musical. Durante a captação de recursos e patrocínios, a diretora recebeu muitas recusas de investimentos com a justificativa de não incentivarem uma homenagem a um alcoólatra. As filmagens ocorreram em 2017, quase cinco anos antes da produção conseguir ser lançada

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.