A NOBREZA DO AMOR

Daniel Rangel garante papel em nova novela após estrelar trama vertical da Globo

Ator viverá um playboy vaidoso na trama que substitui Êta Mundo Melhor! em março; ele é o protagonista de Tudo por uma Segunda Chance nas redes sociais

Ator Daniel Rangel em foto promocional, vestindo um blazer azul marinho sobre camisa social clara
Daniel Rangel como Lucas Trajano da novela vertical Tudo por uma Segunda Chance; ator é escalado para novela das seis (foto: Globo/Fabio Rocha)

Compartilhe:

O ator Daniel Rangel já tem trabalho garantido na TV aberta após protagonizar a primeira novela vertical da Globo. Ele foi escalado para integrar o elenco de A Nobreza do Amor, próxima trama das seis da emissora. A produção tem estreia prevista para março de 2026 e substituirá a atual Êta Mundo Melhor! na grade de programação.

Segundo informações da coluna Play, do jornal O Globo, o artista viverá um papel diferente de seus trabalhos anteriores na teledramaturgia. Daniel interpretará um playboy bon-vivant e extremamente vaidoso. Ele chega ao folhetim tradicional após liderar o elenco de Tudo por uma Segunda Chance, microdrama produzido especificamente para as redes sociais.

A nova novela, escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., gira em torno da princesa Alika, vivida por Duda Santos. A personagem é a futura rainha do reino fictício de Batanga, na África. A mocinha foge com a família para o Brasil após um golpe de Estado orquestrado pelo vilão Jendal, interpretado por Lázaro Ramos, e precisa se refugiar em terras brasileiras.

A trama se desenrola na cidade de Barro Torto, no interior de Pernambuco. Alika assume a identidade de Lúcia para tentar uma nova vida e se apaixona por Tonho (Ronald Sotto). O trabalhador rural carrega uma linhagem ancestral importante, sendo descendente direto do lendário rei Shaka, o que conectará os destinos do casal protagonista em meio aos conflitos políticos.

A Globo aposta em um elenco majoritariamente nordestino e iniciará as gravações no Rio Grande do Norte. A lista de atores confirmados tem nomes como Rodrigo Simas, Rita Batista, Nicolas Prattes, Theresa Fonseca, Marco Ricca, Erika Januza e Fabiana Karla. A história abordará temas como choques culturais, enfrentamento ao racismo e desigualdade social, apresentando uma protagonista forte e politizada.

Com a escalação, Daniel Rangel amplia sua trajetória na emissora carioca. O ator acumula passagens por produções como Novo Mundo (2017), Malhação: Vidas Brasileiras (2018) e Salve-se Quem Puder (2019). Mais recentemente, ele esteve em Amor Perfeito (2023), Família É Tudo (2024) e Garota do Momento (2024), fortalecendo seu nome na nova geração de talentos.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.