A Globo bateu o martelo e decidiu manter o elenco da Rede BBB para a nova temporada do Big Brother Brasil, que estreia em janeiro de 2026. A avaliação interna da emissora é de que os apresentadores corresponderam às expectativas do público e entregaram bons resultados de engajamento e audiência.
Segundo a Folha de S.Paulo, Thiago Oliveira seguirá à frente dos flashes na programação da TV aberta. Rafael Portugal e Rodrigo Sant’Anna continuam com os quadros de humor exibidos no horário nobre. No Multishow, a dupla Ana Clara Lima e Ed Gama retorna para comandar o programa Big Show, exibido nas noites de quarta-feira. Ed também seguirá como um dos apresentadores do Mesacast BBB, podcast diário de repercussão.
Já no Globoplay, o Bate-Papo BBB continuará sob o comando de Gil do Vigor e Ceci Ribeiro, que entrevistam os eliminados nas noites de terça-feira. Apesar da manutenção do elenco principal, novos nomes devem integrar a equipe, especialmente no rodízio do Mesacast.
A Globo anunciou que o BBB 26 deverá ser a edição mais interativa da história, com novidades estruturais e dinâmicas inéditas. Desta vez, o reality terá três grupos principais: pipoca, camarote e veteranos. Antes mesmo do início do programa, cinco Casas de Vidro simultâneas serão montadas, uma em cada região do Brasil, para o público escolher quais participantes entram no confinamento oficial.
Além disso, o programa trará pela primeira vez a opção de substituição de participantes ao vivo. Através da votação do público, será possível retirar alguém que não está agradando e colocar outro no lugar. Essa substituição virá de um novo espaço chamado “laboratório”, um ambiente paralelo em que outros confinados viverão desafios e dificuldades, com a missão de conquistar o público e provar que merecem uma vaga oficial no BBB.


