Antonio Fagundes não fará parte do elenco de Quem Ama, Cuida, próxima novela das nove da Globo. O ator não chegou a um acordo com a emissora para interpretar Artur, personagem central nos primeiros capítulos da trama escrita por Walcyr Carrasco e com direção artística de Amora Mautner. A vaga, agora, será preenchida por outro nome.
Segundo O Globo, Antonio Fagundes havia confirmado as negociações na semana passada, mas esbarrou em um impasse contratual. “Tive conversas muito queridas com o Walcyr Carrasco e com a Amora. Artisticamente, está tudo bem; gosto muito da possibilidade. Mas ainda há muito a conversar. Acho que eles colocaram a carroça diante do burro”, declarou para a Veja.
O ponto central da divergência foi a exigência de uma cláusula contratual que garantisse ao ator o direito de gravar apenas três dias por semana. A condição permitiria que ele continuasse com sua agenda no teatro, como manteve ao longo dos 44 anos de vínculo com a Globo. “Quando a Globo não quis mais, eu saí”, afirmou o ator, que deixou a emissora em 2020.
Em Quem Ama, Cuida, Artur é um idoso milionário e dono de uma joalheria que aparece apenas no início da trama. Cansado de sustentar os irmãos, Pilar (Isabel Teixeira) e Ulisses (ator ainda não definido), ele decide deixar sua herança para Adriana (Leticia Colin), sua fisioterapeuta, com quem chega a se casar para formalizar o testamento.
A trama dá uma reviravolta após a morte de Artur. Adriana é acusada de assassinato e presa. Anos depois, sai da cadeia tentando provar sua inocência e buscar vingança com a ajuda do advogado Pedro, papel de Chay Suede. A novela tem previsão de estreia para maio de 2026, substituindo Três Graças.


