O Santos encerrou o Campeonato Brasileiro de 2025 como o clube com maior presença na TV aberta. O time da Vila Belmiro garantiu o topo do ranking de transmissões ao somar as exibições feitas pela Globo e pela Record ao longo da temporada. A volta de Neymar ao futebol brasileiro impulsionou o interesse das emissoras nas partidas da equipe.
De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o clube acumulou partidas nas duas emissoras. A Globo transmitiu 14 confrontos do time, enquanto a Record exibiu outros quatro duelos. A liderança foi confirmada no domingo (7), com a partida contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro. O jogo marcou o encerramento da participação santista na TV aberta.
O ranking geral mostra Botafogo, Corinthians, São Paulo e Vasco logo atrás, com 16 jogos cada na televisão aberta. O Corinthians teve apenas oito duelos exibidos pela emissora líder de audiência. Já o Flamengo, dono da maior torcida do país, somou 11 partidas na grade da Globo e quatro na Record, números inferiores aos alcançados pelo Peixe.
O desempenho do Santos também chama a atenção na televisão fechada. A equipe divide a liderança das transmissões no SporTV e no Premiere com o Bahia. Ambas as equipes tiveram 13 confrontos exibidos nessas plataformas, de um total de 76 jogos selecionados pelos canais pagos ao longo do torneio. O dado mostra o apelo midiático do clube em 2025 por causa do jogador.
A ausência de competições internacionais no calendário santista facilitou as escolhas das emissoras para a grade nacional. Além disso, a presença do camisa 10 serviu como grande chamariz de audiência para o público geral. Neymar manteve o interesse dos telespectadores em alta durante o ano, mesmo com o histórico recente de lesões que atrapalharam sua sequência em campo.
O presidente Marcelo Teixeira celebra o resultado e destaca o impacto financeiro dessa visibilidade para a instituição. Ele valoriza a exposição alcançada: “Por toda a sua história e representatividade, o Santos tem um enorme apelo no cenário nacional e mundial. Esta exposição é muito importante para o clube, pois representa mais recursos e valoriza nossos patrocinadores e parceiros”.


