DESABAFO

Flávia Alessandra descobre menopausa por insônia e faz alerta

Atriz compartilhou relato sobre insônia e defendeu mais informação para mulheres lidarem com os sintomas da menopausa

Mulher adulta sorri para a câmera em um estúdio de televisão iluminado por luzes azuis. Ela tem cabelos loiros soltos, usa um acessório brilhante no cabelo e maquiagem discreta. O fundo desfocado com pontos de luz sugere um cenário de programa ou evento televisivo.
Flávia Alessandra descobriu menopausa após episódios de insônia (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Flávia Alessandra usou suas redes sociais neste domingo (14) para falar sobre a menopausa. A atriz compartilhou um relato pessoal sobre como percebeu os primeiros sinais da nova fase hormonal. “Eu não sabia. Sabe como que eu tive conhecimento que eu estava entrando na menopausa? Insônia”, contou ela, ao lembrar do susto com os sintomas inesperados.

A artista disse que sempre teve uma rotina de sono estável e se surpreendeu com as mudanças. “Eu comecei a ter uma insônia e falei ‘Que isso? Nunca tive insônia. O que está acontecendo?’. Aí comecei a pesquisar”, relatou. A experiência levou Flávia Alessandra a buscar mais informações sobre os efeitos da menopausa, além do tradicional sintoma dos calores.

Flávia Alessandra também refletiu sobre o tempo que as mulheres passam convivendo com a menopausa. “É muito doido se a gente parar para pensar que metade da nossa vida vai ser na menopausa. Mulheres, metade da nossa vida vai ser na menopausa!”, afirmou, destacando a importância de encarar o assunto com naturalidade e preparação.

Ela celebrou o fato de o tema estar ganhando mais visibilidade nos últimos anos. “Que bom que de dois anos pra cá, passamos a falar de menopausa, os sintomas vieram à tona, porque na minha cabeça eram só os calores. Mas não! É uma série de sintomas que a menopausa pode ter”, explicou. A atriz ressaltou que muitas mulheres ainda desconhecem os sinais que indicam a chegada da fase. “Tem tanta coisa pra gente ficar sabedor e se preparar pra chegada dela, porque aí, amor, é embalar ela, colocar no colo, porque é só metade do caminho!”, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.