MELANIE SYKES

Apresentadora perde cabelo e acusa ex-colega de causar doença: “Não me deixa em paz”

Ex-modelo relata dores constantes e problemas cardíacos após convívio conturbado com chef de cozinha Gino D’Acampo na TV britânica

Melanie Sykes de camiseta branca amarra o cabelo escuro com as duas mãos durante vídeo gravado em ambiente interno com quadros ao fundo
Melanie Sykes diz que convívio conturbado com chef de cozinha Gino D’Acampo causou doença (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A apresentadora britânica Melanie Sykes vive um drama pessoal que afeta diretamente sua saúde física e mental. A comunicadora revelou enfrentar dores constantes e a perda de cerca de dois terços de seu cabelo, condições que ela atribui ao convívio conturbado com um antigo parceiro de trabalho. Segundo a ex-modelo, o responsável pelo quadro clínico é o chef de cozinha Gino D’Acampo, com quem dividiu o comando da atração Let’s Do Lunch with Gino and Mel, na emissora ITV.

Em desabafo nas redes sociais, ela detalhou o impacto do estresse em seu organismo. “Tenho uma doença autoimune, estou perdendo cabelo, tenho inflamações constantes por todo o corpo e estou trabalhando na minha recuperação. Nos últimos três meses, fiz um curso de formação de instrutora de meditação. Estava muito doente para terminar. Não consegui participar dos últimos dois dias”, relatou a artista, que apresentou o programa ao lado do cozinheiro entre 2011 e 2014.

Atualmente em tratamento contra a alopecia e uma condição cardíaca, Melanie Sykes relaciona os diagnósticos ao comportamento que classifica como inadequado e intimidatório por parte do ex-colega. “Diminuí o ritmo porque desenvolvi um problema cardíaco, que surgiu durante toda aquela confusão com o Gino D’Acampo que foi noticiada. De repente, os níveis de estresse na minha vida dispararam porque saí daquele ramo há anos, mas ele não me deixa em paz”, protestou.

A famosa afirmou que o ambiente tóxico desencadeou um transtorno psiquiátrico. “Tudo isso foi desencadeado –e todos concordam com isso– pelo meu transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) relacionado à indústria”, explicou. Investigações internas da ITV corroboraram as queixas e encontraram relatos de funcionários que se sentiam menosprezados e humilhados pelo chef. D’Acampo, por sua vez, nega as acusações.

Em fevereiro, a emissora britânica decidiu romper definitivamente os laços com o cozinheiro após dezenas de queixas sobre condutas sexualmente inapropriadas e intimidantes. O canal informou na ocasião que não possui planos de voltar a trabalhar com ele. Longe da televisão, Melanie Sykes foca na escrita e na produção de um documentário sobre autismo, condição diagnosticada tardiamente em sua vida, aos 51 anos.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.