DESABAFO

Miley Cyrus revela que timbre da voz vem de pólipo nas cordas vocais

Cantora afirma que não pretende remover o pólipo vocal que moldou sua identidade artística

Mulher de cabelos longos e ondulados olha para frente com leve sorriso, em ambiente iluminado por luz natural que entra por uma janela ao fundo
Miley Cyrus revelou ter um grande pólipo nas cordas vocais (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Miley Cyrus revelou que o timbre característico de sua voz vem de um pólipo nas cordas vocais. Em entrevista, a cantora afirmou que a condição sempre fez parte de sua identidade e explicou que, apesar das dificuldades para se apresentar ao vivo, não pretende se submeter a uma cirurgia para remoção do nódulo. “Minha voz sempre soou assim”, declarou.

A artista explicou que sofre com edema de Reinke, comum em quem faz uso excessivo da voz, mas descartou que festas, álcool ou cigarro tenham sido os principais causadores da condição. “Eu tive edema de Reinke, é abuso das cordas vocais. E ter 21 anos, virar noites bebendo, fumando e festejando depois de cada show não ajuda. Mas, no meu caso, isso também não foi a causa”, disse para Zane Lowe, da Apple Music.

Ela afirmou que a anatomia de suas cordas vocais é responsável pela textura vocal que se tornou sua marca registrada. “Tenho esse pólipo muito grande na minha corda vocal, que me deu muito do timbre e da textura que fizeram de mim quem eu sou, mas é extremamente difícil se apresentar com isso”, explicou, comparando a dificuldade a “correr uma maratona com pesos nos tornozelos”.

Mesmo com os obstáculos, Miley Cyrus reforçou que não quer passar por cirurgia. “Eu não estou disposta a cortá-lo, porque a chance de acordar de uma cirurgia e não soar como eu mesma é uma possibilidade”, declarou. A cantora também confirmou que não pretende fazer novas turnês, alegando esgotamento físico e emocional diante das exigências das apresentações ao vivo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.