As séries Law & Order e Law & Order: SVU estreiam suas novas temporadas com um episódio especial de duas horas na NBC, em 8 de janeiro. A emissora americana apostará em um crossover entre as duas produções para marcar o retorno das tramas policiais, com foco na colaboração entre a capitã Olivia Benson e a tenente Jessica Brady em um caso envolvendo uma mulher desaparecida.
O evento começará com o episódio Snowflakes, que mostrará Jessica Brady testemunhando um crime e unindo forças com a equipe de vítimas especiais da SVU. A continuação será em Purity, centrado na caçada a um suspeito de assassinato, cujas implicações geram um dilema ético e legal. As estratégias de interrogatório da tenente colocarão em xeque a admissibilidade das provas.
O showrunner Rick Eid destacou que o encontro entre Benson e Brady foi uma escolha natural. “Elas gostam de trabalhar juntas. Então foi como: vamos colocar essas duas mulheres poderosas juntas, vendo as coisas de perspectivas diferentes”, disse. Segundo ele, o episódio terá ritmo mais ágil e cenas de ação, como exige um crossover com formato estendido.
“Quando você tenta fazer essas coisas de duas horas, no estilo filme, precisa de uma certa dose de energia, ação e ‘evento’ para funcionar. Tentamos fazer desses crossovers eventos”, explicou o executivo de Law & Order. A atuação de Brady terá impacto direto na trama, especialmente pela abordagem mais agressiva em interrogatórios, o que levará o promotor Price a questionar a legalidade das evidências. O personagem, conhecido por sua postura rígida quanto ao cumprimento da lei, se verá em confronto direto com a colega de investigação.


