NESTA QUARTA-FEIRA (31)

Globo muda grade para transmitir 100ª Corrida de São Silvestre

Prova histórica será exibida nacionalmente a partir das 7h30 e contará com narração de Everaldo Marques e comentários de Marilson Gomes dos Santos e Sérgio Xavier Filho

Grupo de corredoras participa de uma prova de rua em ambiente urbano com prédios altos ao fundo, passando pelo pórtico de largada onde se lê “Largada” e “São Silvestre”, com público e organizadores observando nas laterais da avenida
Globo transmitirá ao vivo a 100ª Corrida de São Silvestre (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo definiu os detalhes da transmissão da 100ª edição da Corrida de São Silvestre, tradicional corrida que encerra o calendário esportivo brasileiro. Nesta quarta-feira (31), a emissora fará uma mudança especial na grade para exibir a prova ao vivo para todo o país, a partir das 7h30.

A cobertura da Globo será comandada por Everaldo Marques, com os comentários de Marilson Gomes dos Santos, bicampeão da São Silvestre, e do jornalista esportivo Sérgio Xavier Filho, que escreveu o livro Boston: a mais longa das maratonas. Para acomodar a exibição da corrida, os telejornais locais matinais da Globo serão encurtados em cerca de uma hora, e o Bom Dia Brasil será exibido mais tarde, começando às 9h.

A edição de 2025 será histórica: pela primeira vez desde sua criação, o evento terá 55 mil participantes, um recorde absoluto. A prova reúne atletas profissionais, amadores e apaixonados por corrida em um percurso de 15 km pelas ruas de São Paulo, passando por pontos icônicos da cidade como a Avenida Paulista, a Rua da Consolação e a região central.

A São Silvestre de 2025 vai distribuir pouco mais de R$ 295 mil em premiações. Os campeões da prova dos atletas de elite receberão R$ 62 mil cada, com os prêmios sendo iguais para homens e mulheres. O Brasil é o país com mais atletas campeões da São Silvestre. Ao todo, são 29 brasileiros que já venceram a prova masculina. O Quênia vem logo atrás, com 19, seguido pela Etiópia, com 7. As quenianas são as mais vencedores da história da corrida, com 19 títulos. Portugal soma 7 conquistas, seguido pelo Brasil, com 5, e Etiópia, com 4.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.