PROIBIDO PARA MENORES DE 14 ANOS

Três Graças é reclassificada pelo Ministério da Justiça por violência e conteúdo sexual

Órgão do governo cita presença frequente de violência, drogas e linguagem imprópria

Homem de cabelos grisalhos e barba rala veste camisa azul clara e está sentado ao lado de uma mulher de cabelos presos em rabo de cavalo alto, usando blusa vermelha sem alças, brincos e anéis dourados, ambos sorrindo em ambiente interno iluminado por luz suave com vela acesa ao fundo
Três Graças foi reclassificada como imprópria para menores de 14 anos (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

O Ministério da Justiça reclassificou a novela Três Graças. A produção, que até então era considerada imprópria para menores de 12 anos, passou a ter classificação indicativa de “não recomendada para menores de 14 anos”. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e leva em conta a presença constante de conteúdos como violência, linguagem imprópria, uso de drogas e cenas de teor sexual.

A reclassificação foi feita pelo Departamento de Promoção de Políticas de Justiça (DPJUS), setor responsável por analisar e classificar obras de entretenimento exibidas no país. No documento oficial, o órgão afirma que esses elementos ocorrem de forma “usual” na novela e, por isso, não são recomendados para pré-adolescentes. A informação é da Folha de S.Paulo.

Apesar da mudança, a nova classificação não altera o horário de exibição da novela. Desde 2016, uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) eliminou a obrigatoriedade de correspondência entre o conteúdo e o horário da programação, transformando a classificação indicativa em uma recomendação e não uma regra.

Escrita por Aguinaldo Silva, com colaboração de Virgílio Silva e Zé Dassilva, Três Graças é centrada na história de três mulheres da mesma família que enfrentaram a maternidade na adolescência. A trama acompanha Gerluce (Sophie Charlotte), Lígia (Dira Paes) e Joélly (Alana Cabral), que vivem na comunidade da Chacrinha, em São Paulo.

Criada apenas pela mãe, Gerluce precisou abrir mão dos próprios sonhos após engravidar jovem. Agora, diante da gravidez precoce da filha Joélly, ela tenta quebrar o ciclo que atravessa gerações. A novela da Globo conta ainda com Grazi Massafera, Murilo Benício, Romulo Estrela, Eduardo Moscovis, Andréia Horta, Marcos Palmeira e Arlete Salles no elenco principal. A direção artística é de Luiz Henrique Rios.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.