MUDANÇA

Tino Júnior anuncia fim do Mosquito Fofoqueiro no Balanço Geral RJ

Helicóptero da emissora continua em operação nos telejornais, mas diretoria veta apelido famoso para priorizar tom informativo na cobertura aérea

Tino Junior de paletó cinza no Balanço Geral e montagem com o personagem Mosquito Fofoqueiro estampado na lateral de um helicóptero
Tino Júnior anunciou o fim do Mosquito Fofoqueiro; helicóptero da Record sobrevoava comunidades do Rio de Janeiro sem ter o que mostrar (fotos: Reprodução)

Compartilhe:

O apresentador Tino Júnior surpreendeu os telespectadores do Balanço Geral RJ nesta sexta-feira (2) com um anúncio importante. O comunicador confirmou o fim do uso do apelido Mosquito Fofoqueiro” para o helicóptero da emissora. A aeronave manterá suas operações normais sobre o Rio de Janeiro, mas o termo carinhoso adotado pelo público e pela equipe não fará mais parte da atração.

A decisão de aposentar o nome partiu diretamente da diretoria da Record Rio. Os executivos pretendem posicionar o helicóptero como uma ferramenta estrita de notícias e afastar a imagem de fofoca. Com isso, a medida busca reforçar a credibilidade da cobertura jornalística aérea disponibilizada também aos programas Cidade Alerta RJ e RJ no Ar, focados em prestação de serviço e segurança. As imagens aéreas, inclusive, continuarão fazendo parte das edições diárias do Balanço Geral.

O apelido ganhou popularidade e dividiu opiniões desde a sua criação. Muitos fãs adotaram a brincadeira e até produziram festas temáticas com o personagem. No entanto, críticos apontavam a exploração das comunidades sem fatos urgentes como um ponto negativo. Desse modo, agora a Record Rio vai priorizar uma abordagem mais formal e técnica para as entradas ao vivo do repórter aéreo durante a programação.

Como surgiu o nome Mosquito Fofoqueiro?

A origem do nome curioso remonta a uma situação inusitada durante um voo em Senador Camará, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Tino Júnior revelou em entrevista ao site Metrópoles que a ideia surgiu após a equipe captar uma comunicação entre criminosos. Os bandidos alertaram os comparsas pelo rádio sobre a presença do “mosquito fofoqueiro” na área, e o apresentador decidiu adotar a nomenclatura no ar.

“Apesar de ser um veículo usado para mostrar a verdade, mas com um apelido desses acaba ficando mais leve. Até a meninada gosta! A molecada já fez mochila de Mosquito Fofoqueiro. Algumas pessoas fazem festas de aniversário com o tema Balanço Geral e sempre colocam um Mosquito Fofoqueiro… Então é gostoso também porque é um helicóptero para sobrevoar o Rio todo e ter liberdade para mostrar absolutamente tudo”, disse o âncora do Balanço Geral RJ.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.