Sucesso atemporal da teledramaturgia brasileira, O Rei do Gado voltará ao ar mais uma vez. A novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida originalmente em 1996 pela Globo, será reprisada a partir de 16 de fevereiro no Globoplay Novelas (antigo Canal Viva). A escolha foi feita por meio de votação popular, em que o clássico venceu Renascer (1993) com 50,81% dos votos em uma disputa acirrada.
Essa será a quinta reprise da saga protagonizada por Antonio Fagundes e Patrícia Pillar. O Rei do Gado já foi reapresentada em 1999, 2015 e 2022 no Vale a Pena Ver de Novo, tornando-se a única novela a retornar três vezes na faixa vespertina da Globo. Também foi exibida em 2011 pelo Viva e está disponível na íntegra no Globoplay desde 2021. A nova exibição acontecerá de segunda a sábado, às 11h15, com reapresentação às 19h20.
O Rei do Gado acompanha a trajetória de Bruno Mezenga, interpretado por Antonio Fagundes, herdeiro de duas famílias rivais no interior paulista: os Mezenga e os Berdinazzi. A rivalidade entre os clãs, originada por uma disputa de terras, impede o amor de Enrico e Giovanna, pais de Bruno. Após se casarem contra a vontade dos pais, eles fogem e têm um filho, o futuro Rei do Gado.
Já adulto, Bruno se torna um dos maiores criadores de gado do país, mas vive marcado pelo ódio entre as famílias. Ao longo da trama, ele entra em conflito com Geremias Berdinazzi, tio materno que jamais reconheceu os Mezenga como parentes. O velho fazendeiro vive em busca da sobrinha desaparecida, Marieta, filha de seu irmão Giácomo Guilherme, para quem deseja deixar sua fortuna.


