Ex-diretor de redação da extinta Playboy, Juca Kfouri foi o entrevistado do Companhia Certa, programa apresentado por Ronnie Von na RedeTV!. O jornalista relembrou episódios marcantes dos bastidores da revista, como uma negociação frustrada com Gloria Pires e um pedido inusitado de Ayrton Senna.
Segundo Juca, Gloria Pires condicionou um possível ensaio nu ao pagamento de um cachê milionário. “’Só vou fazer se render um apartamento na Vieira Souto. Se não, não faço’, disse ela. Não lembro o valor exato, mas era absurdo. Falei ‘nem pensar’. Ela agradeceu pelas passagens e foi embora”, contou ele, destacando ter ficado ainda mais admirado pela atriz após o episódio.
Durante a entrevista com Ronnie Von, o jornalista também lembrou da resistência de sua filha, na época adolescente, quando assumiu o comando da revista masculina. “Ela dizia: ‘Como você vai para uma revista machista?’. Me trouxe problemas em casa”, revelou o ex-diretor de redação.
Outro momento marcante citado foi o pedido feito por Ayrton Senna (1960-1994), que solicitou que a revista não publicasse o ensaio de Adriane Galisteu. “Ele disse: ‘Estou apaixonado. Minha namorada fez uma bobagem. Não queria que saísse’. Ofereceu devolver o valor pago, mas recusamos. Peguei os slides e mandei todos para ele”, afirmou Juca Kfouri.
O jornalista também resgatou uma lembrança com Pelé (1940-2022), que participou da estreia do programa Bola na Rede na RedeTV!. “Tenho até hoje um fax dele com exigências para participar da estreia: garrafas d’água, camarim todo branco… Era brincadeira. Ele nunca exigia nada. Foi um momento marcante”, disse.


