A NBC cancelou a exibição de um episódio inédito de Law & Order: Special Victims Unit, que iria ao ar nesta quinta-feira (15). A decisão ocorreu após um ator convidado do capítulo, Timothy Busfield, passar a ser alvo de acusações criminais nos Estados Unidos. A emissora optou por retirar o episódio da programação poucos dias antes da data prevista.
Segundo informações publicadas pelo Deadline, um mandado de prisão foi emitido contra Timothy Busfield na sexta-feira (09). O ator, diretor e produtor responde a acusações de contato sexual com menor e abuso infantil. As denúncias envolvem suposto comportamento inadequado com duas atrizes mirins durante as gravações da série The Cleaning Lady, no Novo México.
No projeto da Fox/Warner Bros., Timothy Busfield atuava como diretor e produtor executivo. O caso ganhou repercussão imediata em Hollywood e levou a NBC a agir preventivamente em relação à exibição do episódio de Law & Order SVU, no qual o ex-integrante do elenco de Thirtysomething (1987) apareceria como ator convidado.
Até o momento, a emissora não informou oficialmente o que fará com o capítulo suspenso. Nos bastidores, há especulações de que o episódio possa ser exibido posteriormente, passar por remontagem ou até ser totalmente descartado. Law & Order: Special Victims Unit acompanha a rotina da unidade especializada da polícia de Nova York no combate a crimes sexuais, sob liderança da Capitã Olivia Benson. A série equilibra investigações complexas com os conflitos pessoais e profissionais de seus personagens ao longo de mais de duas décadas.


