Eduardo “Eddy” Ruiz deixará oficialmente o cargo de presidente e diretor-geral da A+E Networks Latin America nesta quinta-feira (15). O executivo se despede da empresa após mais de duas décadas de atuação, incluindo os últimos 11 anos no comando da operação regional dos canais History, H2, A&E e Lifetime. Ele confirmou a saída em comunicado enviado à imprensa na noite de terça-feira (13).
“Gostaria de expressar minha mais profunda gratidão à Ole Communications e à A+E Networks pela extraordinária oportunidade de liderar a A+E Networks na América Latina por mais de duas décadas”, afirmou Eduardo Ruiz. O executivo destacou a contribuição da equipe e se disse orgulhoso do legado construído no período. “Foi uma honra contribuir para o crescimento e a transformação desta organização ao lado de uma equipe excepcional”, pontuou.
Eduardo Ruiz também deixou claro que não pretende se aposentar. Ele afirmou que já planeja um novo ciclo profissional ligado à integração entre mídia tradicional, plataformas emergentes e tecnologias digitais. “Com minha experiência e meu conhecimento único na indústria do entretenimento, estou pronto para iniciar um novo capítulo”, disse.
Sua trajetória na A+E Networks começou em 2003, como vice-presidente sênior de Vendas e Marketing. Posteriormente, foi promovido a vice-presidente executivo e gerente geral, até assumir a presidência da operação latino-americana em 2013. Antes disso, atuou por seis anos no The Weather Channel, também na área executiva.
“A visão e a liderança de Eddy foram fundamentais para tornar o History, o A&E, o H2 e o Lifetime alguns dos canais de televisão por assinatura de maior sucesso na América Latina”, escreveram Enrique Cusco, CEO da Ole Communications e presidente do conselho de administração da A+E Networks Latin America, e Patrick Vien, diretor-geral do braço internacional da A+E Global Media, em nota.


