ICÔNICAS

Atrizes de Bridgerton exaltam protagonismo feminino e negro na série da Netflix

Golda Rosheuvel e Adjoa Andoh celebram espaço conquistado por suas personagens

Duas mulheres em trajes de época conversam em salão luxuoso enquanto homem com uniforme nobre observa ao fundo
Atrizes celebram protagonismo de mulheres negras em Bridgerton (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Mesmo após quatro anos no elenco de Bridgerton, Golda Rosheuvel e Adjoa Andoh continuam destacando a importância de suas personagens na trama da Netflix. Intérpretes da Rainha Charlotte e de Lady Danbury, respectivamente, as atrizes reforçaram em entrevista ao Omelete o impacto de ver duas mulheres negras em posições centrais em um drama de época de alcance mundial.

“Ter mulheres centradas bem no coração da história, conduzindo a narrativa, é revigorante. Ter duas mulheres negras nessas posições é revigorante. Mas também dizer que todas as mulheres, todas as mulheres negras, todas as pessoas, são bem-vindas a essa mudança na dinâmica”, afirmou Adjoa. “É um pequeno carinho para vocês”, completou, dirigindo-se ao público feminino que se identifica com as personagens.

Golda, por sua vez, destacou o valor da convivência com o elenco mais jovem de Bridgerton. “Eu amo também a forma como temos todas as gerações em nossa série. E é tão lindo criar espaço para as pessoas que estão vindo atrás de nós e também aprender com aqueles que estão surgindo”, disse a atriz, reforçando que há espaço para todos.

Além da representatividade, as atrizes também exaltaram a liberdade criativa e a base artística que carregam do teatro. Adjoa Andoh destacou o espírito lúdico no set e a maneira como isso se reflete nas atuações. “Existe uma criança travessa de quatro anos dentro da Rainha”, brincou, ao elogiar Golda Rosheuvel.

“Vindo de onde viemos, como o teatro, é muito natural estarmos em um mundo de brincadeira e abordarmos esse material a partir desse lugar. No teatro, você faz isso todas as noites e tem um público diferente, isso mantém você alerta”, explicou Adjoa Andoh.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.