Karol Conká, uma das participantes mais marcantes da história do Big Brother Brasil, assinou contrato com a Globo. A cantora será repórter da cobertura do BBB 26 e começou a gravar na terça-feira (20). Os flashes produzidos pela artista serão exibidos nos intervalos da programação da emissora em TV aberta, com vínculo previsto até o mês de abril.
Com a nova função, a cantora passa a integrar o elenco de repercussão do reality show, conhecido como Rede BBB. Ela trabalhará ao lado de outros nomes da cobertura, como os apresentadores Thiago Oliveira, Ed Gama e Ana Clara Lima. A contratação marca o retorno de Karol Conká ao universo do programa de uma maneira totalmente nova, agora do lado de fora da casa.
A artista participou da edição de 2021 do reality e se tornou uma das maiores vilãs da história do formato no Brasil. Suas atitudes contra a campeã Juliette Freire e o ator Lucas Penteado foram amplamente condenadas pelo público. O comportamento da cantora dentro do confinamento gerou uma forte reação negativa fora da casa, o que resultou em seu cancelamento.
Como resultado da repercussão negativa, Karol Conká foi eliminada na quarta semana de confinamento com uma votação histórica. A cantora recebeu 99,17% dos votos para sair, estabelecendo o maior recorde de rejeição da franquia Big Brother em todo o mundo. A sua saída foi um marco na história do programa e gerou debates sobre a cultura do cancelamento.
Logo após sua polêmica participação, a Globo produziu o documentário A Vida Depois do Tombo. A obra, lançada no Globoplay, narrou a trajetória da cantora após o programa e mostrou como ela lidou com as consequências do cancelamento. O projeto foi o primeiro passo na reconstrução de sua imagem pública em parceria com a emissora.
Karol Conká considera voltar ao reality show
Em entrevista a Preta Gil (1974-2025) no programa TVZ em 2024, a artista revelou que toparia voltar ao Big Brother Brasil. No entanto, ela destacou que uma nova participação só aconteceria daqui a alguns anos, quando se sentisse mais madura. “Voltaria! A casa é louca, mas eu sou mais que a casa”, brincou a cantora durante a conversa com a apresentadora.
Karol Conká explicou que o ambiente do programa afeta qualquer um. “Você pode passar anos estudando o BBB, vai entrar e vai dar uma tombadinha”, afirmou. Ela acrescentou que continua em evolução. “Esse povo acha que a gente é perfeito e não vai errar… Vou errar, inclusive, continuo errando na minha vida, mas o importante é não repetir os mesmos erros”, confessou.
Em outra conversa, com Fátima Bernardes no programa Assim Como a Gente, do GNT, Karol Conká falou sobre a superação. A cantora relatou que conseguiu se recuperar graças à empatia que recebeu. “Foi com um exercício de compaixão e empatia que eu consegui dissolver a angústia que eu sentia por ter sido rejeitada”, finalizou a nova repórter do BBB 26.


