ESCALAÇÃO

SBT terá Mauro Beting e Alexandre Pato com Galvão Bueno em jogos do Brasil na Copa

Emissora definiu comentaristas para jogos da seleção brasileira e estrutura equipe enquanto finaliza detalhes da cobertura do Mundial

Galvão Bueno com óculos e blazer preto fala em estúdio de TV com fundo azul iluminado durante gravação de programa
Galvão Bueno terá Mauro Beting e Alexandre Pato nas transmissões de jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo no SBT (foto: Band/Renato Pizzutto)

Compartilhe:

O SBT está com trabalhos avançados nos preparativos para a cobertura da Copa do Mundo de 2026, marcada para os meses de junho e julho. A emissora já definiu parte da equipe que estará nos jogos da seleção brasileira, com a presença de Galvão Bueno como narrador. Ao menos dois comentaristas já foram escolhidos para atuar ao lado dele nas partidas do Brasil, segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.

De acordo com a publicação, o jornalista Mauro Beting e o ex-jogador Alexandre Pato estarão na equipe principal do SBT durante o Mundial. Ambos já foram informados sobre as funções que exercerão ao longo da competição. A definição faz parte do planejamento editorial da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) para os jogos mais relevantes envolvendo a seleção brasileira.

Além dos comentaristas, o SBT contará com André Hernan e Mauro Naves como repórteres na cobertura da Copa do Mundo da Fifa. Os dois profissionais já haviam acertado vínculo com a emissora anteriormente, como publicou o TV Pop. A equipe que comandará os jogos narrados por Tiago Leifert, no entanto, ainda segue em processo de definição pela rede comandada por Daniela Beyruti.

SBT define detalhes da cobertura da Copa

O SBT trabalha com o prazo até o próximo mês de março para concluir a formação completa das equipes. Caio Ribeiro, atualmente na Globo, chegou a ser convidado para integrar o projeto, mas recusou a proposta. Paralelamente, a emissora já definiu mudanças na grade, como um programa semanal comandado por Galvão Bueno e o fim do Arena SBT.

Outra possibilidade em estudo pela direção da empresa é a criação de uma atração diária de debates no horário do almoço, com apresentação de Benjamin Back. O SBT divide os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026 com a N Sports, parceria firmada para a exibição de jogos do torneio no ano que vem, sem exclusividade na TV aberta. Além do canal, Globo e Cazé TV também exibirão os jogos.

Segundo informações divulgadas, o valor pago pelos direitos foi de US$ 25 milhões, o equivalente a R$ 132 milhões na cotação atual, por um pacote de 32 jogos. A primeira parcela já foi paga à Fifa em outubro. O acordo prevê outras parcelas até o Mundial, e contempla partidas que também serão exibidas pela Globo, que mantém direitos mais amplos do torneio.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.