A Globo autorizou Thelma Guedes a escrever o primeiro bloco de capítulos de sua nova novela das 19h. A trama ainda está em fase de desenvolvimento e só terá aprovação final após a análise do segundo bloco, mas a previsão é que a produção entre no ar em 2027, após a estreia da nova obra de Daniel Ortiz. A informação é do O Globo.
A autora chegou a apresentar um novo projeto para as 18h, mas a direção da emissora optou por seguir com outra proposta. Após o fim de Terra e Paixão, exibida em 2023 e escrita em colaboração com Walcyr Carrasco, Thelma Guedes renovou seu contrato com a Globo e passou a integrar o núcleo de mentoria da oficina de autores da casa.
Formada em Letras pela USP (Universidade de São Paulo) e com mestrado em Literatura Brasileira, a escritora começou a trabalhar na Globo como roteirista colaboradora no programa Angel Mix (1999), na novela Vila Madalena (1999), de Walther Negrão, e na série humorística A Turma do Didi (2002).
No mesmo ano, ela fez o primeiro trabalho em parceria com Walcyr Carrasco na série Sítio do Picapau Amarelo. A novelista repetiu a parceria com o autor na hora de substituir Benedito Ruy Barbosa em Esperança (2002), quando tiveram que assumir a trama a partir do capítulo 149.
Depois, trabalharam juntos novamente em Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005) e O Profeta (2006), história original de Ivani Ribeiro supervisionada por Walcyr que também contou com Duca Rachid na equipe. Thelma Guedes ainda tem no currículo as tramas Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011), Joia Rara (2013) e Órfãos da Terra (2019).


