O São Paulo anunciou nesta segunda-feira (26) a contratação de Rafinha como novo gerente esportivo do clube. A decisão foi oficializada pelas redes sociais do Tricolor, marcando o retorno do ex-lateral à rotina do futebol, agora fora dos gramados. O comentarista da Globo assume o cargo deixado por Muricy Ramalho, que se desligou da equipe para tratar uma lesão no joelho.
A nova função prevê que Rafinha seja o elo entre jogadores, comissão técnica e diretoria. Em entrevista ao clube, ele afirmou estar pronto para o desafio. “Nasci no futebol, gosto de estar dentro desse ambiente, e quando o São Paulo me chama é uma convocação. Eu vou fazer o elo entre comissão técnica e diretoria, vou estar no dia a dia com os jogadores, nos treinamentos e viagens”, declarou o ex-jogador.
Rafinha havia antecipado seu retorno ao São Paulo durante o programa Seleção SporTV, da Globo, que marcou sua despedida como comentarista esportivo. Ele estava na emissora desde 2025, após anunciar a aposentadoria como jogador em julho do mesmo ano. Pelo São Paulo, ele disputou 117 partidas entre 2022 e 2024, e conquistou dois títulos: a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa de 2024.
A contratação foi celebrada por nomes da diretoria do clube. O presidente Harry Massis destacou a identificação do novo gerente com o elenco e seu espírito competitivo. “Além de conhecer muito bem o grupo, é um campeão e tem o espírito vencedor que precisamos”, disse. Já o executivo de futebol Rui Costa afirmou que a chegada de Rafinha é “extremamente oportuna” e um privilégio para o clube.


