O acordo entre Ticiane Pinheiro e o Grupo Globo está em fase final de formalização. Após duas décadas na Record, a apresentadora está prestes a assumir um novo projeto no canal GNT. A princípio, não há previsão de estreia em TV aberta. O plano atual da Globo é semelhante ao adotado com Eliana Michaelichen.
A apresentadora iniciou com uma atração por temporada no GNT, com possibilidade de participações em outros formatos e programas da casa. O projeto ainda não teve detalhes revelados, mas já está em desenvolvimento para 2026. Segundo informações do colunista Flávio Ricco, todas as negociações já foram concluídas, e o contrato depende apenas de trâmites burocráticos internos da emissora.
A ida para a Globo ocorre em um momento de mudança pessoal e profissional de Ticiane Pinheiro. A apresentadora optou por não renovar seu vínculo com a Record, decisão influenciada também pela mudança de residência para o Rio de Janeiro, onde vive com o marido, César Tralli, âncora do Jornal Nacional.
A profissional encerrou um ciclo vitorioso na Record iniciado em 2005. Ela começou como atriz na novela Cidadão Brasileiro (2006) e participou do reality show Simple Life: Mudando de Vida (2007) antes de migrar definitivamente para o entretenimento. A apresentadora comandou o Programa da Tarde (2012-2015) e depois assumiu o posto titular na revista eletrônica matinal da Record.


