JORNAL DO ALMOÇO

Afiliada da Globo decide invadir a casa dos telespectadores novamente

Cristina Ranzolin e Marco Matos comandam o programa da RBS diretamente do Litoral Norte entre 3 e 14 de fevereiro

Homem e mulher sorriem dentro de um carro, vistos pela janela aberta; a mulher usa chapéu de palha e o homem segura um pequeno cachorro de colo com roupa colorida.
Jornal do Almoço será transmitido da casa de telespectadores no Litoral Norte (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A RBS TV, afiliada da Globo, volta a levar o Jornal do Almoço diretamente para dentro da casa dos telespectadores. Entre os dias 3 e 14 de fevereiro, o programa será apresentado do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Cristina Ranzolin e Marco Matos se revezam na condução das edições especiais, que mostram o dia a dia de moradores e veranistas da região.

A cada dia, uma nova casa será palco para a transmissão do telejornal, com foco em histórias locais e pautas relevantes para as famílias visitadas. A iniciativa resgata o projeto Na Tua Casa, que já havia levado o Jornal do Almoço para dentro dos lares dos telespectadores gaúchos.

Silvio Barbizan, editor-chefe do Jornal do Almoço, destacou a importância do projeto como parte da renovação da comunicação com o público. “A mídia tradicional precisa se reinventar, se movimentar e essa ação faz parte de um entendimento de que a relação com o público está no centro destas mudanças e não podem ser alterações superficiais”, disse.

“Esse movimento não é apenas uma aproximação com o público, é uma conexão, uma integração, profunda e genuína. Dentro da casa, vivendo a realidade, as dores e maravilhas do cotidiano”, afirmou o jornalista, ao comentar o novo formato”, sinalizou o executivo da afiliada da Globo.

Não é a primeira vez

Em agosto de 2025, a RBS fez uma reforma estrutural em seus estúdios e decidiu enviar os jornalistas do Jornal do Almoço e do Globo Esporte local para a casa dos telespectadores. “E como todo mundo, quando precisa fazer uma reforma grande na sua casa, faz o quê? Se muda para casa de um parente, de um amigo próximo. Nós também vamos fazer isso. E quem é mais próximo da gente do que você, né? É isso que a gente vai fazer. A partir do fim do mês vamos apresentar o JA aí da sua casa. Cada dia no sofá de um dos nossos telespectadores”, detalhou Cristina Ranzolin, na época.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.