A nova temporada de NCIS: Origins terá uma mudança nos bastidores. A showrunner Gina Lucita Monreal deixará a produção após duas temporadas à frente do spin-off da franquia NCIS. A informação foi confirmada pelo site Deadline. Segundo a publicação, Monreal deixará o universo da série para se dedicar a novos projetos independentes, enquanto David J. North, seu co-showrunner, permanecerá no comando da trama.
Esta é a segunda vez que Gina Lucita Monreal se afasta da franquia. Ela atuou por uma década como roteirista e produtora de NCIS, deixou o projeto em 2021, trabalhou em títulos como Paradise e Griselda, e retornou posteriormente para assumir NCIS: Origins, lançada como uma prequela da série original.
Ambientada em 1991, a série acompanha um jovem Leroy Jethro Gibbs, interpretado por Austin Stowell, em seus primeiros anos como agente especial no recém-criado escritório do NCIS em Camp Pendleton. A narrativa é guiada pela narração de Mark Harmon, que viveu Gibbs na série original por duas décadas. A trama também apresenta o personagem Mike Franks, interpretado por Kyle Schmid, como o líder da equipe desorganizada que acolhe o novato.
O elenco de NCIS: Origins ainda conta com Mariel Molino, Tyla Abercrumbie, Diany Rodriguez, Caleb Foote, Patrick Fischler e Bobby Moynihan. Como produtores executivos, a produção conta com Mark Harmon, Sean Harmon, Gina Lucita Monreal, David J. North e Niels Arden Oplev. No Brasil, NCIS: Origins é exibida pelo canal AXN, que também transmite outras séries da franquia.


