A Netflix confirmou a renovação de O Poder e a Lei para a quinta temporada, mesmo antes da estreia do quarto ano, programado para fevereiro. Segundo o Deadline, os novos episódios serão inspirados no livro Resurrection Walk, o sétimo volume da série literária escrita por Michael Connelly, base do drama jurídico protagonizado por Manuel Garcia-Rulfo.
A próxima temporada terá dez episódios, mantendo o padrão adotado pelas fases anteriores. A trama atual da série é baseada em The Law of Innocence, romance em que Mickey Haller precisa se defender em um julgamento por assassinato. O arco iniciou ao fim da terceira temporada, quando o advogado é preso após o corpo de um cliente ser encontrado no porta-malas de seu carro.
A quarta temporada de O Poder e a Lei também marca a chegada de novos nomes ao elenco, com destaque para Cobie Smulders (How I Met Your Mother), que interpretará Allison, personagem com fortes conexões com o protagonista e cuja história deve se estender até o quinto ano. Também integram a nova fase Emmanuelle Chriqui, Jason O’Mara, Nancy Silverton e Javon Johnson.
O’Mara viverá Jack Gilroy, cirurgião e atual namorado de Maggie (Neve Campbell), ex-esposa de Mickey. Já Chriqui será Jeanine Ferrigno, envolvida em crimes que podem impactar a defesa do protagonista. A chef Nancy Silverton fará participação especial como ela mesma. Javon Johnson interpretará Carter Gates, um homem acusado de assassinato após ter reerguido a vida.


