A cantora Rosé é a primeira artista solo de K-Pop a se apresentar ao vivo no Grammy Awards, considerado o prêmio mais importante da indústria musical. A 68ª edição da premiação acontece neste domingo (1º) e conta com 25 performances confirmadas, entre elas a da artista sul-coreana.
Integrante do grupo BLACKPINK, Rosé alcança esse marco com a música APT, sua colaboração com Bruno Mars, que também rendeu três indicações na atual edição: Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Performance Pop de Duo/Grupo. A confirmação da apresentação foi feita pela Recording Academy, organizadora do Grammy, na quarta-feira (28).
A performance marca um novo capítulo na relação do K-Pop com a premiação americana. Até agora, apenas o grupo BTS havia se apresentado no evento, com participações nas edições de 2020 a 2022, incluindo apresentações solo com os sucessos Dynamite e Butter.
A participação da artista sul-coreana também consolida a presença do K-Pop em espaços tradicionais da música global, ampliando sua visibilidade e representatividade. Além de Rosé, o grupo internacional KATSEYE também está entre as atrações musicais do Grammy deste ano.
KATSEYE, que disputa os prêmios de Artista Revelação e Melhor Performance Pop de Duo/Grupo com a canção Gabriela, reforça a diversidade de estilos e nacionalidades na edição de 2026. A cerimônia, que terá transmissão global, deve consolidar ainda mais a presença de artistas asiáticos no cenário pop internacional.


